Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 13 de Abril de 2021, 10h12 | Última atualização em Quarta, 13 de Abril de 2022, 13h12

 

Centro de Avaliações do Exército apoia tiro de míssil anticarro MSS 1.2 AC

 


missil anticarro1

 

 

Rio de Janeiro (RJ) – O Centro de Avaliações do Exército (CAEx) – “Campo de Provas da Marambaia/ 1948” apoiou, em 24 de março, o disparo do Sistema Míssil Superfície-Superfície 1.2 Anticarro (MSS 1.2 AC), executado pelo Centro Tecnológico do Exército (CTEx).

Participaram do evento o Chefe do CTEx, General de Brigada Armando Morado Ferreira, o Chefe do CAEx, General de Brigada Alexandre Martins Castilho, engenheiros e técnicos da empresa SIATT Engenharia, Indústria e Comércio Ltda, de São José dos Campos, SP, fabricante do sistema desenvolvido pelo CTEx, militares da Marinha do Brasil, do CTEx e da Seção de Testes da Divisão de Avaliação de Material (ST/ DAM) do CAEx,.

Durante a atividade, foram testados e analisados parâmetros intrínsecos do sistema no terreno, os quais foram verificados de acordo com requisitos estabelecidos pelo Exército Brasileiro. O equipamento é composto pela munição (míssil e tubo lançador) acoplada a uma unidade de tiro para mira e disparo, que proporcionam um conjunto leve, facilmente transportável e de rápida entrada ou saída de posição.

O MSS 1.2 AC é um sistema de armas para lançamento de míssil superfície-superfície, anticarro, de médio alcance, guiado a laser, para uso por tropas em solo ou embarcado em viatura, que conferirá maior portabilidade, flexibilidade e precisão no combate contra veículos blindados, por intermédio da implementação de alta tecnologia pela Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS), em conjunto com o Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército (SCTIEx).

 

 

 

 

missil anticarro1 missil anticarro2 missil anticarro3 missil anticarro4

Fim do conteúdo da página